Acura TLX Forum banner
41 - 53 of 53 Posts
Pode fornecer um pouco mais de informações sobre o quanto você teve que cortar das proteções contra poeira?
Não é muito, ainda resta muita proteção contra poeira.

Você só precisa cortar as bordas externas onde ela se enrola para envolver as bordas externas dos rotores originais menores e algumas pequenas áreas ao redor dos dois orifícios dos parafusos no munhão onde a pinça se prende.

Eu diria que, no geral, a poda é bastante mínima e não vale o incômodo de puxar o munhão/rolamento da roda para trocar para as proteções contra poeira do Tipo S.

Não é muito, ainda resta muita proteção contra poeira.

Você só precisa cortar as bordas externas onde ela se enrola para envolver as bordas externas dos rotores originais menores e algumas pequenas áreas ao redor dos dois orifícios dos parafusos no munhão onde a pinça é fixada.

Eu diria que, no geral, a aparagem é bastante mínima e não vale a pena o trabalho de puxar o munhão/rolamento da roda para mudar para as proteções contra poeira do Tipo S.
Obrigado pela resposta.

De que tipo de metal é feita a proteção contra poeira? Bem fácil de aparar? O que você usou para apará-la?

Há alguma chance de dobrar as bordas enroladas em vez de apará-las?

Obrigado pela resposta.

Que tipo de metal é feito o protetor de poeira? Fácil de cortar? O que você usou para cortar?

Há alguma chance de dobrar as bordas enroladas em vez de cortar?
É aço, cortei com uma rebarbadora e bati nas bordas com uma lima de metal para me livrar de quaisquer bordas afiadas.

Não, o protetor de poeira precisa ser cortado para fazer a folga necessária para os rotores e pinças maiores.

Um pouco atrasado para a festa, mas acabei de fazer a mesma conversão de freio Type-S. Eu queria instalar a placa traseira de tamanho normal, mas realmente não queria puxar os cubos e substituir os rolamentos. A maneira como fiz isso foi pegando uma chave de fenda com catraca com um Phillips #2 e soltando todos os 3 parafusos. Depois que eles estavam soltos, eu podia tirá-los à mão. Então, passei a cortar a seção de metal que passava por trás da pinça com uma tesoura de estanho. Esta peça apenas envolve o munhão e realmente não faz nada além de fazer o protetor de poeira redondo. Com este corte, consegui deslizá-lo para fora do munhão com o cubo ainda instalado. Fiz um corte semelhante nas novas proteções contra poeira e elas puderam deslizar de volta. Instalado da mesma forma que os tirei. Mais fácil do que eu esperava. Incluí algumas fotos se alguém estiver interessado.
Image

Image

Image

Alguma foto com as novas pinças?
Finalmente consegui instalá-las hoje à noite. Desmontei tudo depois de receber todas as peças, só para descobrir que eles me enviaram 2 tubos de freio dianteiros direitos em vez de um esquerdo e um direito. As embalagens foram rotuladas como 46335-TGZ-A01 e 46336-TGZ-A01, no entanto, ambas eram as peças 46336-TGZ-A01. Eu também as peguei diretamente da minha concessionária Acura local. Isso mostra que você sempre deve verificar suas peças antes de começar, mesmo que seja da Acura...

De qualquer forma, acabei de instalar tudo e dirigi para amaciá-las. Elas soltam bastante poeira, como você pode ver nas fotos. Eu tinha acabado de lavar totalmente meu carro cerca de 2 dias antes de começar a instalação. Talvez isso tenha sido apenas do amaciamento, mas veremos. Elas liberam as rodas de 19" do Advance muito bem, apertadas, mas elas servem.

(Nota lateral, comprei o carro com 11 mil milhas e os danos na calçada já estavam lá)
Image
Image

Image

Atualização sobre a atualização dos freios. Eu tive um pequeno problema de ruído, conforme descrito no TSB B23100A da Acura, então decidi aplicar um pouco de graxa de freio nos pinos e nas laterais das pastilhas. Ao remover os parafusos da pinça, descobri que eles não estavam muito apertados. Quando os instalei, ouvi dizer que a especificação de torque era de 50 lb-ft. Depois de descobrir que os parafusos estavam soltos, procurei mais a fundo uma especificação de torque e a informação mais confiável que encontrei é da BC Auto no YouTube. Ele afirma que o torque é de 101 lb-ft. Acabei apertando as pinças de freio com este torque, juntamente com um pouco de Loctite azul e o ruído agora desapareceu. Qualquer pessoa que possa ter apertado a 50 lb-ft pode querer verificar isso para ver se eles se soltaram.

Atualização sobre a atualização dos freios. Eu tive um pequeno problema de ruído, conforme descrito no TSB B23100A da Acura, então decidi aplicar um pouco de graxa de freio nos pinos e nas laterais das pastilhas. Ao remover os parafusos da pinça, descobri que eles não estavam muito apertados. Quando os instalei, ouvi dizer que o torque era de 50 lb-ft. Depois de descobrir que os parafusos estavam soltos, procurei mais a fundo uma especificação de torque e as informações mais confiáveis ​​que encontrei são da BC Auto no YouTube. Ele afirma que o torque é de 101 lb-ft. Acabei apertando as pinças de freio com este torque junto com um pouco de Loctite azul e o ruído agora desapareceu. Qualquer pessoa que possa ter apertado a 50 lb-ft pode verificar isso para ver se eles se soltaram.
isso é quente!

41 - 53 of 53 Posts