Encomendei isto há 4 meses, mas ainda estou à espera da mangueira de freio, pois está em falta na Honda. Então, mandei uma oficina fabricar um conjunto de mangueiras trançadas de aço inoxidável.
Não é muito, ainda resta muita proteção contra poeira.Pode fornecer um pouco mais de informações sobre o quanto você teve que cortar das proteções contra poeira?
Obrigado pela resposta.Não é muito, ainda resta muita proteção contra poeira.
Você só precisa cortar as bordas externas onde ela se enrola para envolver as bordas externas dos rotores originais menores e algumas pequenas áreas ao redor dos dois orifícios dos parafusos no munhão onde a pinça é fixada.
Eu diria que, no geral, a aparagem é bastante mínima e não vale a pena o trabalho de puxar o munhão/rolamento da roda para mudar para as proteções contra poeira do Tipo S.
É aço, cortei com uma rebarbadora e bati nas bordas com uma lima de metal para me livrar de quaisquer bordas afiadas.Obrigado pela resposta.
Que tipo de metal é feito o protetor de poeira? Fácil de cortar? O que você usou para cortar?
Há alguma chance de dobrar as bordas enroladas em vez de cortar?
Obrigado, amigo. Agradeço a informação.É aço, cortei-o com uma rebarbadora e bati nas bordas com uma lima de metal para me livrar de quaisquer bordas afiadas.
Não, o protetor de poeira precisa ser cortado para criar a folga necessária para os rotores e pinças maiores.
Finalmente consegui instalá-las hoje à noite. Desmontei tudo depois de receber todas as peças, só para descobrir que eles me enviaram 2 tubos de freio dianteiros direitos em vez de um esquerdo e um direito. As embalagens foram rotuladas como 46335-TGZ-A01 e 46336-TGZ-A01, no entanto, ambas eram as peças 46336-TGZ-A01. Eu também as peguei diretamente da minha concessionária Acura local. Isso mostra que você sempre deve verificar suas peças antes de começar, mesmo que seja da Acura...Alguma foto com as novas pinças?
isso é quente!Atualização sobre a atualização dos freios. Eu tive um pequeno problema de ruído, conforme descrito no TSB B23100A da Acura, então decidi aplicar um pouco de graxa de freio nos pinos e nas laterais das pastilhas. Ao remover os parafusos da pinça, descobri que eles não estavam muito apertados. Quando os instalei, ouvi dizer que o torque era de 50 lb-ft. Depois de descobrir que os parafusos estavam soltos, procurei mais a fundo uma especificação de torque e as informações mais confiáveis que encontrei são da BC Auto no YouTube. Ele afirma que o torque é de 101 lb-ft. Acabei apertando as pinças de freio com este torque junto com um pouco de Loctite azul e o ruído agora desapareceu. Qualquer pessoa que possa ter apertado a 50 lb-ft pode verificar isso para ver se eles se soltaram.